segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A primeira cirurgia

A cirurgia ficou marcada para o dia 31 de maio de 2006. Todos os exames estavam bem à exceção da TAC onde se podia observar a tal lesão na glândula parótida, uma das glândulas salivares. Nunca tinha feito nenhuma cirurgia com anestesia geral e, por isso, estava uma pilha de nervos. E nada ajudou.

A médica operava no hospital da Ordem Terceira e, por isso, a cirurgia foi aí. Este hospital é privado, mas é antigo, horrível e deprimente. Detestei-o. A cirurgia foi por volta das sete da tarde (um horror de tarde), ainda durou cerca de três horas e a médica já não autorizou visitas. Entre o recobro (comigo a vomitar imenso) e o regresso ao quarto, passei a noite sozinha, a ver televisão (só tinha quatro canais para minha desgraça) cheia de dores, sem poder falar e sem sono. Foi uma das noites mais difíceis da minha vida.

Quando amanheceu e com o raiar da aurora, apareceu a minha primeira visita - o meu irmão J., sem dramas e super bem disposto. Adorei. Fiquei logo mais animada. Depois comecei a melhorar ao longo desse dia e já me sentia bem. É certo que só podia comer alimentos triturados e me cansava muito a comer, mas tudo isso fazia parte do caminho para ficar bem. Ainda por cima o nervo facial não tinha ficado danificado, o que queria dizer que um dos meus maiores receios não se tinha concretizado.

Mas, apesar de tudo ter corrido aparentemente muito bem, o tumor, segundo a médica, tinha um aspeto bastante suspeita. Aguardava, por isso, muito nervosa o resultado da anatomia patológica

2 comentários:

Sandra disse...

Já era fã d´O amor é um lugar estranho mas este já me agarrou desde a primeira linha. O desasossego acalma porque sei que estás bem e a doença ultrapassada...Acredito que o testemunho possa, de facto, ajudar alguém a passar pelo mesmo principalmente mantendo viva a esperança. :-)

Conto de Fadas disse...

Gosto muito de, finalmente, conseguir perceber o que se passou contigo. Foram vários anos a ler por entre as linhas no outro cantinho. :) Que bom.