sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Das pessoas que nos marcam

Antes de fazer o esvaziamento cervical, andei a pesquisar no google horas e horas informações sobre esta cirurgia. E numa dessas pesquisas fui parar ao blog "Tropico de Cancer" de Gilnei Quintana Marques, jornalista brasileiro, que assinava como Enrico Miller. Ele tinha um cancro na rinofaringe e também tinha passado por essa cirurgia. No tal blogue, que já não existe, ele relatava tudo o que vivia, sempre acompanhado da sua querida mulher, e quase sempre com uma pitada de humor. Eu adorava aquele blogue. Foi graças a ele que eu comecei o meu blogue principal. O seu blogue tinha atualizações quase diárias e eu ia lá todos os dias. Chorei muito. Ri muito. E a sua vida marcou-me muito naquela altura. De repente, era como se o conhecesse e ele fosse um amigo ou da família. Ora, a minha consulta, depois de alguns adiamentos, ficou marcada para o dia 16 de novembro de 2006, dia seguinte ao meu aniversário. Nesse dia, eu já levava uma Tac que, pela minha leitura de leiga, me parecia estar normal. Mas nunca fiando. Estava demasiado nervosa e antes de ir para a consulta deu-me para ir espreitar o blog do Enrico, nome pelo qual eu o conhecia. Ele já andava bastante mal ultimamente e já há alguns dias que não dava notícias no seu blogue. Quando abro a caixa de comentários li aquilo que mais temia - o Enrico tinha falecido, no dia anterior, dia do meu aniversário. Oh não. Fiquei tão deprimida que me fartei de chorar. Escusado será dizer que fui para a consulta a achar que o meu fim seria exatamente o mesmo que o do Enrico.

1 comentário:

Paula Braçais disse...

há coisas muito mas muito tristes ... há estas coincidências, estes momentos da vida de alguém que se cruzam com a nossa e nos toca... como eu que ontem cheguei aqui também por acaso e fiquei presa ... boa sexta-feira