sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Novo médico, doses redobradas de tranquilidade

Antes de ir à consulta do IPO, para onde a anterior médica me tinha encaminhado, já tinha ido conhecer o meu novo médico a uma clínica onde ele dava consultas. Pela primeira vez desde que me tinha sido diagnosticado carcinoma da parótida senti confiança num médico, aquela verdadeira confiança ao ponto de sentir que, acontecesse o que acontecesse, eu estaria em boas mãos. Percebi que ele realmente percebia do assunto como nenhum até aí me tinha demonstrado e isso já era meio caminho andado para uma doente de cancro se sentir segura.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Só queria deixar aqui o meu agradecimento pela partilha destes marcantes acontecimentos da sua vida. Este tumor é desconhecido da maioria das pessoas, e só por isso já vale a pena partilhar esta situação.
A minha avó também teve um tumor das glândulas salivares, e hoje passados 10 anos, também está cá para "contar a história". Ficou com algumas sequelas físicas a nível da boca, mas porque andou a "incubar" as suas queixas durante 2 anos sem dizer nada a ninguém. Quando finalmente se queixou e se iniciou este longo percurso, verificou-se que o tumor já era muito grande e tinha atingido parte do palato (mesmo assim poderemos considerar uma sorte não ter metastizado, dado o tempo que teve sem estar diagnosticado).
E isto tudo também para dizer que a minha avó foi seguida e tratada no IPO de Lisboa, por essa fantástica equipa de "cabeça e pescoço", que muito fez por ela (e continua a fazer, que apesar de ela já ter "direito" a alta da consulta, ainda a continuam a ver).

Um beijinho, e tudo de bom!

Carla

Miscelânea disse...

Fico contente por teres ido parar em boas mãos :)

Anónimo disse...

Este blog tem-me feito ver o outro lado de uma blogger que sigo há anos... No entanto, assim que vi que hoje à 1h15 na RTP1 vai dar o filme "When Harry met Sally" lembrei-me da miss Kitty Fane :)saudades do teu outro blog :(