quarta-feira, 20 de novembro de 2013

.

Passaram quase três anos desde essa última cirurgia, cinco anos desde que tive a última vez vestígios de cancro no meu organismo, sete anos desde que fiz a minha primeira cirurgia. Estou bem e feliz. Muito feliz. Devo dizer que não sou daquelas pessoas que diz que está curada ou que venceu o cancro, porque sei que o cancro pode sempre voltar a qualquer momento. Mas também sei que pode não voltar a aparecer. Torço por isso diariamente.

O caminho não foi fácil e durante o percurso perdi algumas pessoas para a doença, duas delas muito muito importantes - o meu irmão mais velho e a minha querida amiga Ana Maria, que conheci em circunstâncias especiais e que tinha o mesmo tumor que eu - mas a vida é mesmo assim, nem tudo são alegrias.

Queria dizer ainda que toda a gente deve estar sempre atenta a todos os sinais do seu corpo. Eu apenas tinha um nódulo atrás da orelha. Não tinha dores. Não andava amarela. Não tinha perdido peso. Não me sentia cansada. Não. Sentia-me óptima. Apenas tinha um nódulo atrás da orelha.

Este blogue termina aqui. Obrigada a todos os que leram, comentaram ou enviaram e-mails. Espero sinceramente que o meu testemunho tenha ajudado alguém.

Com carinho,

Mrs Kitty Fane

32 comentários:

mãe de rapazes disse...

Toda a sorte do Mundo! beijinho grande.

Letrinhas disse...

Li o blog de uma ponta à outra desde que foi criado. Apesar de saber que acabou tudo bem (já era leitora do outro blog também) ficava sempre com o coração mais apertado naqueles posts em que contava as coisas piores dessa ''viagem''.
Muitas felicidades para ti e para a tua família :)

Anónimo disse...

Obrigada pela tua importante e comovente partilha, Kitty Fane.
Um grande beijinho de felicidades.
Teresa

Anónimo disse...

Sem a conhecer apenas posso dizer que a admiro. Percebo que este blog acabe e que não haja nada mais a acrescentar. No entanto deixe que lhe diga que tenho pena que se vá embora. Já lia o amor é um lugar estranho e considerava-o um dos meus blogs favoritos. De qualquer forma, um obrigado por partilhar connosco algo tão pessoal e intimo de uma forma que poucos saberiam. Até qualquer dia

Anónimo disse...

Querida Kitty
Acompanhei o seu outro blog e tinha-me apercebido da doença
Quando começou o" big c" vim logo ler, não pelo voyeurismo pateta mas porque sou doente oncológica também.

Obrigada pelo seu testemunho que me ajudou imenso
BEIJO Maria

Anónimo disse...

Um grande beijinho!

Acompanho à muito o teu blog no "Amor é um lugar estranho", torci muito por ti, sem saber o que tinhas.

Torci pela tua princesinha e pelo teu amor. Torci quando há muito tempo tudo parecia se vir ao contrário. Torci na altura para que tudo corresse bem!

Que continue assim!

Anónimo disse...

Obrigada pelo testemunho. Que continues sem sinais dessa doença. E agora, vais mesmo abandonar a blogosfera? Não vamos poder ler-te em lado nenhum? Fico triste...

Anónimo disse...

Vinha aqui todos os dias ver se tinha um novo post. Li todos os posts muito atentamente e tenho a dizer que fiquei fã desta sua história de vida. O positivismo nestes casos surpreende-me sempre muito.
Tenho a dizer que fico triste por este blog acabar mas por outro, muito feliz por saber que está tudo bem consigo.
Desejo-lhe tudo de bom!

Anónimo disse...

Muito, muito obrigada.

Susana

Anónimo disse...

Sou muito sincera do outro teu blogue não gostei mas deste ( e não pelo tema obviamente ) adorei pela tua forma de escrita, escreves muito bem, empolgas e a pessoa fica com vontade de ler-te mais. Espero que retomes, sei lá um diário, um blogue mais intimista pois tens muito jeito. Bjinhos

Anónimo disse...

Muita sorte!!

È a primeira vez que comento num blog, mas não posso deixar de agradecer pela sua descrição.

Tudo de bom!!

Anónimo disse...

Desde sempre acompanhei o amor é um lugar estranho e agora o the bic c... e é a primeira vez que comento.... toda a sorte do mundo e muita força para o der e vier, é o que desejo.

beijinho.

Anónimo disse...

Li o seu blogue desde o início e fico muito feliz por saber que conseguiu ultrapassar esta grande adversidade. Só me resta, por isso, despedir-me com um beijinhos e o desejo de uma vida longa e feliz.

Inês

Unknown disse...

E então onde a vamos ler agora?

Unknown disse...

e agora onde a vamos ler ??

Chainho disse...

E agora? Voltas ao "O amor é um lugar estranho"? Sim??? Please...

Sónia disse...

Gostei muito de ler este blog e fiquei muito mais feliz por ter chegado a um .
Desejo toda a saúde e felicidade do Mundo!
Beijinho

Bafejada pelas Musas disse...

Muito obrigada:)

Só está mal que agora deixamos de saber de ti! Menos um espaço de leitura onde me sentia bem...
Uma vida rica e feliz.:)
Muitos beijinhos

Maria Rita disse...

Vai ajudar de certeza, gosto desta tua forma de ajudar sem receber nada em troca.

obrigada.

Candybabe disse...

Sim!
É fundamental estar atenta, porque no início as possibilidades são muitas e faz toda a diferença*
Beijinhos

Anónimo disse...

Obrigada pela partilha.

Felicidades

Ana Lopes

Anónimo disse...

Obrigada pela partilha.

Felicidades

Ana Lopes

Anónimo disse...

Kitty como está a sua saúde?
Envio um forte abraço e desejo que Deus a abençõe e dê muita coragem.
Os anjos existem e estão consigo...
Aguardo notícias num novo post.
Alguém com muitas saudades de tudo em si...alegria,simplicidade,crítica,o amor,a amizade,a beleza na escrita,o colorido do blog.
Felicidades á família.
Mk

Juanna disse...

Obrigada. Entre ter perdido o meu pai e tio por causa de um cancro na garganta, ter irmãos que já o tiveram, uma avó que ficou sem uma mama, sei bem que a probabilidade de me tocar a "sorte grande" é alta. Mas lendo isto que aqui escreveste, apercebo-me que muitas vezes o dito cujo nem avisa, há que estar atento aos pequenos sinais do corpo. Obrigada.

Unknown disse...

Kitty fane ressuscite please!

Unknown disse...

Kitty fane ressuscite please!

Anónimo disse...

Kitty

É triste que O Amor é um Lugar Estranho não volte.
Por mim quero acreditar que só está adormeçido...

Quero muito que a sua saúde vá pelo melhor.

Desejo do fundo do coração uma benção de Luz e Paz.

Que a magia desta época faça com que volte a dar notícias,ao menos isso!

Saudades,muitas...***************************************

Anónimo disse...

Olá Mrs. Kitty Fane,
Não sou de desistir das coisas boas...
Por isso volto ao lugar que para mim é estranho,mas fez-me Feliz!
Que posso fazer para voltar a encantar?
Quem dera esse desejo retornasse e me surpreendesse.
Vou voltar e deixo um milhão de pirilampos para a iluminar ***********
MK

JoanaFreitasSantos disse...

Para quando o regresso de "o amor é um lugar estranho" ?!

JoanaFreitasSantos disse...

Por favor retoma a escrita :) beijinhos

mãe de rapazes disse...

Kitty Fane,
Que saudades :( volta!

Anónimo disse...

Beijinho. Ate breve!