segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Nova médica, nova cirurgia

A dia da consulta com a nova médica chegou e eu, como sempre, estava nervosíssima. Primeiro, porque iria ter consulta com uma médica que eu não conhecia e que iria substituir a dra Anabela Ferreira. Segundo, porque eu tinha aquele gânglio suspeito e ia com um medo terrível de estar a ser novamente invadida pelo cancro. Quando cheguei ao hospital, conheci a minha nova médica - a dra Flora (já não me lembro do resto do seu nome). Achei-a simpática, mas vi nitidamente que não percebia por aí além do meu problema de saúde. Aliás, ela ficou nitidamente chocada quando leu o meu processo clínico e percebeu que eu tinha sido reencaminhada para ela. Adiante. Os exames que eu tinha feito estavam bem, mas o gânglio estava ali a dizer-nos "Olá!" e, segundo a médica e segundo outros médicos que tinham sido consultados, seria melhor ele dizer-nos "Adeus". Tinha de se averiguar o que aquele malvado tinha no seu interior, para se descartar a hipótese de haver metástases. E, pronto, vinha aí nova ida à faca. Mas desta vez sem grandes alaridos, apenas com anestesia local. Mais uma dose de nervos. Nada a que eu não estivesse já habituada.

Sem comentários: