segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Esvaziamento cervical seletivo

Embora a nova médica tenha suavizado a cirurgia, a verdade é que a palavra esvaziamento me assustava imenso. Mas que iriam eles esvaziar afinal? Como ficaria eu? O que a médica me explicou e o que eu posteriormente andei a investigar na net foi que, para além de retirarem parte da cicatriz da anterior cirurgia,  iriam remover os gânglios linfáticos contidos nos triângulos submentoniano e submandibular (nível I de acordo com a imagem), os do terço superior da veia jugular interna (nível II) e os do terço médio da veia jugular interna (nível III). (Isto sem certezas que eu não sou médica). E isto tudo seria feito para evitar o aparecimento de metástases nestes gânglios e também para retirar aqueles que já estivessem acometidos por elas. Os riscos seriam os mesmos da cirurgia anterior e mais alguns. A médica não lhes deu muita importância, dizendo que só podia correr bem, e eu confiei. A cirurgia ficou marcada para o dia 19 de julho de 2006. 

4 comentários:

NMO disse...

Olá!

Há muito tempo que sigo o seu blog principal mas, hoje, quando me preparava para visitá-lo, não o consegui fazer. A informação que aparece é que ele só está disponível para leitores/bloggers convidados. Acredito que terá as suas razões mas para quem a segue há muito tempo, como eu, não deixa de ser de lamentar não o conseguir fazer neste momento. De resto, espero que continue a ser a pessoa excepcional que sempre me pareceu ser e que reconsidere colocar o blog visível ao público.

Mrs Fane disse...

NMO, o Amor é um Lugar Estranho está a fazer uma pausa. Ontem fiz um post de despedida que esteve online até hoje a meio do dia. O blogue, tal como uma casa que esteve aberta a todos durante muito tempo e que precisa de se fechar, encontra-se neste momento aberto apenas à sua autora, daí a mensagem que aparece na sua entrada. Não há convidados, não há surpresas lá dentro, apenas uma casa de portas fechadas. Só isso. Obrigada.

got milk disse...

Ah também vinha reclamar, afinal há uma explicação! Obrigada por esclarecer! ;)

NMO disse...

Obrigada pelo esclarecimento!