sábado, 21 de setembro de 2013

Quem me manda ser vaidosa?

No hospital de Santa Maria, para além do procedimento de nos lavarmos com o gel desifectante antes da entrada no bloco, também obrigava a que lavássemos o cabelo com esse gel. Ora sendo eu uma mariquinhas com o meu cabelo, era uma coisa impensável lavá-lo apenas com o dito gel desinfectante. Sem um amaciador. Sem um hidratante. Principalmente se tivermos em conta que tinha ido no dia anterior ao cabeleireiro e o meu cabelo se encontrava completamente sedoso e brilhante, pronto a enfrentar uma cirurgia. Mas lá fiz eu o que me mandaram. E fui lavar o meu querido cabelo com aquela coisa horrorosa.

Como o meu cabelo é muito forte e muito comprido, dificilmente seca sem a ajuda de um secador. Pedi o secador. Quando me preparava para secar o cabelo, foi precisamente quando me levaram para o bloco operatório. Lá ia eu de cabelinho molhado. Que tristeza. Como se não bastasse a triste cena, ainda me enfiaram a típica touca na cabeça.

Mas o melhor ainda estava para vir. O melhor foi quando acordei cinco horas depois. O meu cabelo parecia palha de aço. Áspero. Baço. Uma autêntica juba de leão. Quer dizer, já não bastavam as ligaduras e os pensos e mais não sei o quê, ainda tinha uma juba de leão na cabeça.

4 comentários:

Verónica disse...

O que me fui lembrar.. há 1 ano e meio fui operada a um tumor na tiróide no mesmo hospital. Também tive que lavar o cabelo com o tal gel e ficou um caos. O pior é que depois da cirurgia não podia molhar a cicatriz ou seja durante duas semanas quase não tinha posição para lavar o cabelo. foi um martírio.

got milk disse...

Sem querer desmerecer do teu sofrimento em todo este processo uma coisa te digo: eu fui operada à tiroide ( fiz tiroidectomia total ) e umas das coisas que mais me custou foi não conseguir lavar bem o cabelo nas semanas após a operação. Foi horrível, não tinha posição, fiz uma grande costura no pescoço, não me conseguia mexer bem, nem falar falava pois as cordas vocais ficaram temporariamente afectadas. Foi mesmo muito difícil... enfim mas estou solidária contigo e com os teus pelinhos sedosos ;)

Paula Braçais disse...

estou a ler isto tudo e a ver-me a mim, há 5 meses atrás, no IPO de Coimbra a fazer uma tiroidectomia total e passei pelo mesmo drama do cabelinho arranjado e depois lavado com aquele gel desinfectante :/ a mesma sensação de palha de aço ... tudo... caramba é mesmo uma coincidência, chegar aqui, e ler tudo isto ... espero que estejas bem e que tudo te corra bem ... também não fiz radioterapia ... beijinhos

got milk disse...

Nobody Listening e o cálcio? Nunca tiveste uma baixa acentuada?? É horrível também...